NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR

Interessados em abrir ou formalizar um negócio em Nossa Senhora das Graças, a partir dessa semana, tem um novo espaço para dar agilidade no registro empresarial. É a Sala do Empreendedor, que foi inaugurada dia 27 último e está atendendo, de frente a Praça Nilson Ribas, s/n no centro da cidade (antigo prédio do hospital).O espaço conta com o apoio do SEBRAE, Fomento Paraná, da Prefeitura e da Secretaria de Indústria e Comércio do Município. A Sala do Empreendedor é um espaço onde o empreendedor será orientado sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução de burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município.

Presenças do gerente regional, Wendell Myler da Silva Gusssoni; do consultor de negócios, Luiz Carlos da Silva; da consultora de negócios, Rosineide Pereira; do técnico do SENAC, André Martins Silva; do Fomento Paraná, diretor Lorenzo Laurindo de Souza Netto; de Colorado: Elias Vicente de Souza, analista de Desenvolvimento Econômico e Social; Dirce Bossolani Charlo, agente de crédito Fomentos Paraná, além de vereadores, do Prefeito Clodoaldo Rigieri e da Vice-Prefeita Maria José, secretários municipais, diretores da escola e CEMEIS.

Na ocasião, falaram sobre os benefícios da Sala do Empreendedor: Eliana Lemos Porfírio, Secretária de Indústria e Comércio:

“De imediato já conseguimos oficinas técnicas e também palestras com datas marcadas em parceria com o SEBRAE cursos presenciais, voltados para comerciantes locais, oficina Finanças -14/10 das 19h00 às 23h00, marketing digitais – 26/10 das 19h00 às 23h00 e direitos, deveres e obrigações Estamos buscando recursos e trazer novas empresas para o município”.

Wendel Myler:

“A sala do empreendedor é um ativo muito importante para o município, um apoio que o município dá de atividades de gestão, do SEBRAE, em parceria com a prefeitura, capacitando pessoas, com palestras, cursos, seminários, etc. Possibilidade de consultoria para as empresas, presenciais e online. O que gira a economia do município são as empresas, além do emprego, contribuições com mais recursos para o município”.

Lorenzo Laurindo de Souza:

“A Fomento Paraná é uma instituição financeira do governo do estado que tem parcerias com os municípios e associações comerciais e aqui fizemos a parceira com a sala do empreendedor para ofertar linhas de micro crédito que são para fomentar a economia do município e estamos aqui hoje para parabenizar a prefeitura e também colocarmo-nos à disposição para auxiliar”.

Elias Vicente de Souza:

“Objetivos de Marketing e uma série de conhecimentos que os empresários devem ter, a partir da sala do empreendedor, uma parceria, inclusive com possibilidade de micro créditos de até 20 mil reais, sendo o foco o micro empresário, um desenvolvimento do município. Sabendo que toda região precisa se desenvolver, um exemplo de parceria público, privado, com incentivo maior para todos, transferindo conhecimento e suporte necessário”.

Ana Paula Colombo, presidente da Associação:

“Os nossos parabéns aos colaboradores diretos e indiretos por esta importante iniciativa. Estamos com 58 empresas local, cadastradas na ACENSG, com o objetivo de fortalecer o comércio local, e da Associação Comercial e Empresarial de Nossa Senhora das Graças (em fase de conclusão), que nasce para criar mais empregos, e ser uma forte representada do município e queremos no final do ano promover campanha para o natal’.

Clodoaldo Rigieri, prefeito:

“Estamos hoje com muito orgulho inaugurando uma ideia, desde que entramos na política por causa do comércio e a sala do empreendedor é um desejo e graças a DEUS nos deram uma ajuda muito grande o SEBRAE, SENAC, Fomento Paraná e SESC, desde o começo do mandato fui até eles e estamos conseguindo hoje abrir a Sala do Empreendedor e a partir do dia 30 a agência do trabalhador e a ACENSG outras importantes conquistas para Nossa Senhora das Graças”.

Fonte: Jornal o Regional edição 2452