Nossa Senhora das Graças lança programa de compras públicas

O “Compra Nossa Senhora das Graças”, que tem o objetivo de impulsionar a participação de empresas locais em licitações públicas, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (15/09), no Plenário da Câmara Municipal.

A Prefeitura Municipal ratifica o interesse que tem em contribuir com o desenvolvimento das empresas locais que, em meio a essa aproximação, passam a ter uma maior confiança em participar dos processos licitatórios e se tornar possíveis fornecedoras da administração pública. Com isso, os recursos que passam por esse processo ficam na própria localidade.

As oportunidades são muitas, a Prefeitura realiza compras que vão desde materiais de limpeza e higiene, de reparos diversos e materiais de expediente a produtos alimentícios, soluções em Tecnologia da Informação, serviços de limpeza, pequenas obras de engenharia e manutenções elétricas, hidráulicas e de ar-condicionado. Para atender a essas demandas a administração municipal precisa adquirir os bens e serviços necessários, seja das empresas locais ou fora da cidade. O ideal é comprar no município, mas para isso os empresários precisam participar mais dos processos licitatórios.

O Consultor do SEBRAE Thiago Medeiros apresentou as formalidades necessárias para que o pequeno empresário participe dos processos licitatórios do município. A cartilha “Compra Nossa Senhora das Graças” está disponível em https://nossasenhoradasgracas.pr.gov.br/noticia/programa-compra-nossa-senhora-das-gracas

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal senhor Clodoaldo A. Rigieri, Vice-prefeita senhora Maria josé P. Pedroso, Secretária Pessoal do Gabinete senhora Alessandra R. da Silva Scabello, Secretários (as) Municipais senhores (as) Denise Hernandes da Paz (Saúde), Eliana Lemos Porfírio (Indústria e Comércio), Luciano Cavalheiro (Obras, Viação e Serviços Urbanos), Maurício Gomes da Silva (Segurança Pública) e Mauro Vialle (Administração Planejamento e Gabinete), servidores (organizadores do evento) senhores (as) Ana Cristina Pereira, Gabriel Adão Vieira, Marcos Teixeira Costa (Departamento de Licitação) e Letícia A. Alves (departamento Jurídico), Presidente da Câmara Municipal senhor José Batista dos Santos, Vereadores senhores (as) Cleber Ludwig, Elton Cuba, Marcilio Clovis Farias e Sônia A. Romero, consultores do SEBRAE senhores Luiz Carlos da Silva, Marcelo Marcos Higino e Thiago Medeiros, Presidente da Associação Comercial senhora Ana Paula L. Colombo, Diretor de Indústria e Comércio do Município de Munhoz de Mello senhor Everaldo de Moraes, Representante da sala do Empreendedor do Município de Santo Inácio Senhora Mariana Maciero Bragatto, empresários, servidores e população em geral.