RACIONAMENTO DE ÁGUA

COMUNICADO

Comunicamos a todos os moradores de Nossa Senhora das Gracas, que, devido a diminuição das chuvas por uma lapso de tempo maior que o normal, (2) dois poços que abastecem a cidade entraram em colapso.

O Município possui 6 (seis) poços de captação de água e, como 2 (dois) estão comprometidos, é preciso reduzir a capacidade de consumo em 50% (cinquenta por cento).

Não ocorrendo a redução do consumo, será necessária a realização de medidas mais drásticas, como o rodízio ou a suspensão do fornecimento de água por alguns dias.

Para os Proprietários de chácaras que são consumidores de água abastecido pelo Município, se não reduzirem o consumo, será exigido o hidrômetro e cobrado o valor real.

Quem tiver piscina tem que fazer o tratamento próprio, não podem ficar trocando água durante período de falta.

Pedimos que todos economizem água, deixando de lavar calçadas, veículos e demais gastos desnecessários até viabilizarmos novos poços artesianos para suprir a necessidade de toda a população.

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Graças, Estado do Paraná, aos 21 dias do mês de setembro de 2020.

FRANCISCO LORIVAL MARATTA