Sobre

História

Origem Histórica. A colonização do município vem de 1948 e registram-se como pioneiras as famílias de Atílio Codatto, Arthur Veronese, Joaquim Gonçalves da Silva, José Alencar, conhecido por 'cearense' e outros. 

Em 27 de janeiro de 1951, pela Lei Estadual n.º 613, o núcleo foi elevado à categoria de Distrito Administrativo, com denominação de Nossa Senhora das Graças. O nome é referência à padroeira do município, Nossa Senhora das Graças. Nossa Senhora é título que os católicos dão à Virgem Maria, criado por São Bernardo. 

A partir desta data a localidade cresceu. Formou-se então uma comissão especial que visava à emancipação do distrito, e dentre os principais líderes destacavam-se José Vieira Dias, Antônio Jorge de Souza, Joaquim Gonçalves da Silva, Rotílio Antônio Ribas Ferreira, Olinto Pereira Mendes e Mário Codatto. 

Pela Lei Estadual n.º 4.245, de 25 de julho de 1960, foi criado o município de Nossa Senhora das Graças, com território desmembrado dos municípios de Colorado e Guaraci. A instalação ocorreu a 1º de dezembro de 1960, sendo primeiro prefeito municipal o sr. Rutílio Antônio Ribas Ferreira